Sindicato dos Médicos solicita reunião com prefeito de Horizonte para tratar remuneração dos servidores médicos
Os profissionais concursados estão com a remuneração congelada há uma década

Na última quarta-feira (04), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito de Horizonte, Manoel Gomes de Farias, solicitando uma reunião para tratar acerca da remuneração dos médicos servidores do município. Segundo a entidade, os profissionais concursados estão com a remuneração congelada há uma década.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Médicos, além de anos com a remuneração defasada, o valor do plantão do concursado é inferior ao valor do plantão dos cooperados. “Precisamos tratar esse assunto minunciosamente com o prefeito, pois já são dez anos com a remuneração congelada, o que não é justo, principalmente após o enfrentamento de uma pandemia”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para dialogar com a Prefeitura de Horizonte, no intuito de garantir a atualização na remuneração dos servidores.

Foto: Edson Jr. Pio/ALECE