Médicos, enfermeiros e dentistas da atenção primária de Fortaleza suspendem paralisação das atividades; estado de greve permanece
A suspensão ocorre diante da sinalização da gestão municipal em abrir canal de negociação

Médicos, dentistas e enfermeiros servidores municipais da atenção primária de Fortaleza realizaram, na última segunda-feira (02), na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, uma assembleia geral extraordinária em que decidiram pela suspensão momentânea da paralisação das atividades dos postos de saúde, que iniciaria nesta terça-feira (03). As categorias também deliberaram permanecer em estado de greve.

A suspensão da paralisação ocorre diante da sinalização da gestão municipal em abrir canal de negociação com as entidades sindicais, conforme acordado durante reunião, na última quinta-feira (29), na Prefeitura de Fortaleza, com a presença da secretária da Saúde, Ana Estela; o chefe de gabinete do prefeito, Renato Borges; e o Procurador Geral do Município, Fernando Oliveira.

De acordo com a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, após a deliberação dos servidores, as entidades irão solicitar um calendário de reuniões com a gestão e levar propostas que atendam as demandas levantadas pelos servidores, como a regulamentação da jornada de trabalho, a reposição salarial, condições de trabalho dignas e segurança nos postos de saúde da capital.

“Não vamos paralisar as atividades ainda, mas continuaremos mobilizados. Ressaltamos a importância da participação das categorias nas próximas assembleias, pois estamos discutindo propostas para levarmos para a gestão municipal”, ressalta a Dra. Thaís Timbó.

Assembleia

Uma nova assembleia está agendada para a próxima segunda-feira (09), às 19 horas. O local será divulgado em breve.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está tomando todas as medidas cabíveis para manter diálogo com a prefeitura.