Sindicato dos Médicos notifica extrajudicialmente Secretaria da Saúde do Eusébio por atraso salarial dos profissionais que atuam nas UPAs
Segundo denúncias recebidas pelo Departamento Jurídico, os médicos ainda não receberam seus salários do mês de novembro

Na última terça-feira (20), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou notificação extrajudicial para a Secretaria Municipal da Saúde do Eusébio devido ausência e atraso no pagamento dos profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Segundo denúncias recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, os médicos estão com os salários do mês de novembro em atraso.

A informação é de que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte da secretaria em resolver esta questão de forma definitiva. De acordo com o Sindicato dos Médicos, a notificada tem a obrigação legal e moral de regularizar o débito que tem com os médicos, uma vez que os serviços foram efetivamente prestados.

A notificação determina ao secretário da Saúde, Dr. Josete Malheiro Tavares, providenciar e comunicar ao Sindicato dos Médicos quando o pagamento será feito no prazo de 48 horas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e informa que tomará todas as medidas cabíveis para que a regularização dos pagamentos ocorra quanto antes.

Foto: Aurélio Alves/O Povo