Novo episódio do MedPlanner traz o tema “Planejamento tributário para o médico”
O convidado é o economista Vinícius Machado, especialista no mercado financeiro e fundador da VM Finanças

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta quinta-feira (08), o 3º episódio do MedPlanner , que traz o tema “Planejamento tributário para o médico”. Neste episódio, o diretor de Comunicação, Dr. Francisco Abaeté, entrevista o economista Vinícius Machado, especialista no mercado financeiro, gestor de investimentos (CGA/CVM) e fundador da VM Finanças.

Durante este episódio, Vinícius Machado dá dicas de como o médico pode obter a menor tributação como pessoa física ou pessoa jurídica, além de como montar um planejamento tributário para 2023. “Nessa questão tributária, percebo que se o médico não faz bem essa parte, ele tem menos dinheiro para investir e em algum momento, se fizer alguma coisa errada, pode ter um prejuízo”, explica o economista.

De acordo com Vinícius Machado, utilizar o livro caixa e o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) são duas coisas que nem sempre o médico faz ou não utiliza todo seu potencial. Segundo o economista, o preenchimento do livro caixa deve ser feito mensalmente com todas as despesas, já o PGBL funciona como um investimento, uma reserva de dinheiro segura, com as mesmas vantagens de uma previdência, e que também permite uma dedução tributária.

MedPlanner

O MedPanner é um quadro do podcast do Sindicato dos Médicos do Ceará, apresentado pelo diretor de comunicação, Dr. Francisco Abaeté, com temas e informações relevantes para o planejamento do médico, sobretudo na área financeira.

Confira agora mesmo o episódio #3 do MedPlanner nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, e também em nosso canal no Youtube.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!