Corredômetro aponta 216 pacientes aguardando atendimento nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza
Em novembro, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) foi o que registrou o maior número, com 76 pessoas nos corredores

O levantamento realizado, mensalmente, pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, para contabilizar o número de pacientes aguardando atendimento nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza, o Corredômetro, registrou 216 pessoas, em novembro. Os dados foram contabilizados até a última segunda-feira (05) e divulgados nesta quinta-feira (08).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Conforme o Corredômetro, foram registrados 63 pacientes no Hospital de Messejana; 42 no Hospital Frota Pinto; 76 no HGF; 35 no IJF; e nenhum no Hospital Infantil Albert Sabin. Os dados do Hospital Frota Pinto, no entanto, referem-se à última aferição realizada em outubro.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.