Sindicatos da Saúde solicitam reunião com coordenador da equipe de transição do Governo do Estado para tratar assuntos das categorias
Conforme as entidades, o objetivo é deixar a nova gestão ciente dos meandros da área da saúde

Na última sexta-feira (18), os sindicatos dos médicos, odontólogos, enfermeiros, assistentes sociais e dos estabelecimentos de saúde encaminharam ofício ao coordenador da equipe de transição do Governo do Ceará, Eudoro Walter de Santana, solicitando uma reunião para tratar sobre os interesses das categorias. As entidades compõem a mesa setorial da saúde e informam que o objetivo é deixar a nova gestão ciente dos meandros da área da saúde.

Entre os assuntos de interesse dos médicos, o Sindicato dos Médicos do Ceará destaca: concurso público como prioridade da gestão para contratação de profissionais; cumprimento das ascensões funcionais anuais do PCCs dos médicos servidores do Estado; reformulação da tabela de subsídios dos médicos peritos legistas da PEFOCE; revogação do Art. 21 da Lei Complementar 270/2021, garantindo aos profissionais o direito a incorporação imediata dos incrementos vencimentais; assim como condições de trabalho adequadas para os profissionais nas unidades de saúde do Estado.

“Queremos deixar o novo governo ciente de todas as demandas que já vínhamos discutindo com o atual governo e reforçar nosso pedido de atenção para as pautas  na área da saúde e, consequentemente, que tratam de interesse dos servidores”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Foto: Reprodução/O Povo