Sindicato dos Médicos realiza festa de 81 anos com shows de Elba Ramalho e Samyra Show
Os médicos Dr. José Otho Leal Nogueira e Dr. Francisco José Costa Eleutério receberam a Comenda Sindical

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última sexta-feira (28), a festa de aniversário de 81 anos, com os shows da Elba Ramalho e Samyra Show, no La Maison Buffet. A festa marcou o retorno das comemorações presenciais após dois anos de pandemia, e ocorreu no mês em que se celebra o Dia do Médico. Na ocasião, os médicos Dr. José Otho Leal Nogueira e Dr. Francisco José Costa Eleutério receberam a Comenda Sindical.

O evento deu início com a entrega da Comenda Sindical 2021, uma homenagem realizada pelo Sindicato dos Médicos desde 1998, que reconhece o trabalho e dedicação dos médicos perante a sociedade cearense. O presidente da entidade, Dr. Leonardo Alcântara, agradeceu a presença dos médicos associados e destacou as recentes conquistas, como a nova sede na Região do Cariri e a conquista do selo Great Place To Work (GPTW), pelo segundo ano consecutivo. “Vocês fazem essa instituição. Essa instituição cresce por vocês, com vocês, principal motivo da nossa existência. É para isso que a gente constrói o sindicato dia a dia. O sindicato tem como objetivo, ser uma entidade, uma casa, na qual o médico sinta-se acolhido”, disse.

O primeiro a receber a comenda, foi o médico ginecologista e obstetra, Dr. Francisco José Costa Eleutério, que atualmente exerce atividade médica em consultório particular e no Hospital Geral de Fortaleza. Dr. Eleutério é também integrante do corpo diretivo nas instituições classistas: Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos do Ceará, Associação Médica do Ceará, Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia, Academia Cearense de Medicina, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e Academia Cearense de Médicos Escritores.

Em seu discurso, o médico deixou registrado profunda gratidão ao Sindicato dos Médicos. “Tenho a infinita honra em pertencer a esta pujante e jovem instituição. Oitenta e um anos de largos serviços prestados para a comunidade cearense e à classe médica como um todo. Fica aqui, pois, o registro de minha eterna gratidão”, finalizou.

O segundo premiado da noite, foi o médico clínico, Dr. José Otho Leal Nogueira, preceptor de clínica médica no Hospital Geral Dr. Cesar Cals desde 1966, do Hospital Walter Cantídio desde 1967 e da Santa Casa de Misericórdia pela Universidade Christus desde 2010.

“Estou extremamente emocionado e grato. É uma emoção muito grande, porque essas horas realmente a palavra sai do coração. Sou o médico, talvez mais antigo, em atividade intelectual, didática, talvez até do Brasil. Se Deus quiser, vou fazer, no fim do próximo ano, 60 anos como médico. Estou fazendo agora 59 anos no dia 16 de dezembro”, destacou Dr. Otho, que após discurso emocionado, foi ovacionado de pé pelos presentes.

Após a entrega da Comenda Sindical, o evento seguiu com o show  de Elba Ramalho e encerrou com a apresentação de Samyra Show. O evento foi promovido para os médicos associados e contou com o apoio institucional da Unimed Fortaleza Corretora de Seguros e Sicredi Ceará, e a organização da Kangurú Promoções.

As fotos do evento estão disponíveis em nossa página do Flickr. Clique aqui.