Na última terça-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Secretaria da Saúde de Pacatuba por ausência e atraso no pagamento dos profissionais médicos que laboram na Atenção Básica, por meio da cooperativa COOPBRASIL. A entidade foi provocada pelos profissionais que denunciaram não ter recebido seus pagamentos dos meses de setembro e outubro deste ano.
A informação é de que os referidos pagamentos serão efetuados apenas em novembro. Para o Sindicato dos Médicos, trata-se de uma previsão sem razoabilidade e sem observar a necessidade dos profissionais em receber o devido pagamento pelo labor prestador.
Ainda de acordo com os profissionais, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição, por parte do município, em resolver a questão de forma definitiva. O Sindicato reitera que não há dúvidas de que os médicos fazem jus ao pagamento e que o município tem a obrigação legal e moral de regularizar o débito com os médicos.
Na notificação, a entidade determina que a Secretaria da Saúde informe, dentro do prazo de 48 horas, quando o pagamento será realizado.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que haja a total regularização dos débitos.
Foto: Prefeitura de Pacatuba
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará