Sindicato dos Médicos solicita à Sesa que estabeleça uma data fixa para o pagamento dos médicos que prestaram serviços por meio da COOPCLINIC
Entidade foi provocada pelos profissionais que alegaram confusão e demora no recebimento

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), no dia 17 de outubro, solicitando que seja estabelecida uma data fixa de pagamento para os médicos que prestaram seus serviços ao Estado por meio da Cooperativa de Trabalho de Clínica Médica do Ceará (COOPCLINIC). A entidade foi provocada pelos profissionais que alegaram confusão e demora no recebimento.Conforme as informações, o Estado não estaria realizando o pagamento dos médicos em tempo hábil, e que, desde agosto deste ano, as remunerações seriam pagas por via de indenização.

Segundo o Sindicato dos Médicos, a Cooperativa e a Sesa passam informações discordantes e os médicos estão sem um posicionamento firme, bem como sem previsão exata de recebimento, pois apenas foram orientados de como seria o processo e fases de análise. “Como as informações que a Cooperativa e a Sesa dão acerca do ponto em que está o processo são dissonantes, tal situação gera insegurança quanto à forma como está sendo conduzido este processo”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato.

Ainda no ofício, o Sindicato dos Médicos solicita que seja averiguada a questão exposta e que sejam tomadas as providências para o estabelecimento de uma data fixa e célere de pagamento, além de informações mais precisas.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para o resguardo e valorização dos profissionais que representa.

Foto: Rafa Eleutério/Diário do Nordeste