Durante plenária do Fuaspec, entidades sindicais reafirmam pleito de 15% para reposição salarial dos servidores estaduais
Uma nova reunião, com a presença da Seplag, foi agendada para o dia 10 de novembro

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na manhã desta quinta-feira (20), da plenária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que ocorreu no Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf). Na ocasião, os representantes sindicais reafirmaram o pleito de 15% para a reposição salarial dos servidores do Estado.

O objetivo da plenária, segundo a gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, foi de fazer um balanço dos atos realizados no Palácio da Abolição, entre os dias 06 e 14 de outubro, para cobrar o Governo do Estado pela inclusão da reposição salarial de 2023 na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante a plenária, os representantes sindicais analisaram a LOA e observaram que há possibilidade de o governo implementar o percentual de 15% para a reposição salarial, conforme os servidores reivindicam. “Diante dos números que analisamos, da LOA disponibilizada, vimos a disponibilidade de ser implantado os 15% da nossa reposição salarial, e com base nisso, definimos algumas estratégias para pressionarmos por esse percentual”, destacou Dra. Thaís Timbó.

Uma nova reunião da mesa central permanente foi agendada para o dia 10 de novembro, onde o pleito deve ser debatido junto à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Acampamento

Os servidores estaduais de diversas categorias passaram nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição na expectativa de que uma comissão fosse recebida pela governadora Izolda Cela para negociar o percentual da reposição salarial de 2023 antes do envio da proposta do LOA à Assembleia Legislativa.