Sindicato dos Médicos do Ceará participa de reunião da Mesa Setorial na Sesa
Entre os assuntos discutidos, entidades sindicais trataram sobre a reposição salarial de 2023 e ascensões funcionais

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela gerente Jurídica, Dra. Thaís Timbó, participou, na última quinta-feira (13), da reunião da Mesa Setorial da Saúde, na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para tratar das pautas pertinentes aos profissionais da saúde. Também estiveram presentes o Sindsaúde, Sindicato dos Enfermeiros, Sindiodonto e Sindicato dos Assistentes Sociais.

Durante a reunião, os representantes sindicais abordaram o artigo 21, da Lei Complementar nº 270, de 30 de dezembro de 2021, que trata da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos da saúde do Estado do Ceará. Foi solicitado, ao setor jurídico da Sesa, um parecer acerca da incorporação da aposentadoria.

Também foi tratado sobre a reposição salarial de 2023 e as ascensões funcionais do interstício 2020/2021. A Sesa informou apenas que ambos os pleitos aguardam um retorno da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O Sindicato dos Médicos ressalta que os servidores da saúde e demais categorias estão, há nove dias, acampados em frente ao Palácio da Abolição, aguardando um posicionamento do Governo do Estado a respeito da reposição salarial, mas até o momento não houve nenhum indicativo.

Ainda na reunião, os sindicatos levaram à mesa o pedido de regulamentação da preceptoria para médicos e dentistas servidores do Estado.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!