O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela gerente Jurídica, Dra. Thaís Timbó, participou, na última quinta-feira (13), da reunião da Mesa Setorial da Saúde, na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), para tratar das pautas pertinentes aos profissionais da saúde. Também estiveram presentes o Sindsaúde, Sindicato dos Enfermeiros, Sindiodonto e Sindicato dos Assistentes Sociais.
Durante a reunião, os representantes sindicais abordaram o artigo 21, da Lei Complementar nº 270, de 30 de dezembro de 2021, que trata da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos da saúde do Estado do Ceará. Foi solicitado, ao setor jurídico da Sesa, um parecer acerca da incorporação da aposentadoria.
Também foi tratado sobre a reposição salarial de 2023 e as ascensões funcionais do interstício 2020/2021. A Sesa informou apenas que ambos os pleitos aguardam um retorno da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O Sindicato dos Médicos ressalta que os servidores da saúde e demais categorias estão, há nove dias, acampados em frente ao Palácio da Abolição, aguardando um posicionamento do Governo do Estado a respeito da reposição salarial, mas até o momento não houve nenhum indicativo.
Ainda na reunião, os sindicatos levaram à mesa o pedido de regulamentação da preceptoria para médicos e dentistas servidores do Estado.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará