Sindicato dos Médicos participa do 39º Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Nesta edição, o tema foi “Psiquiatria e pandemia: impacto, lições e novos paradigmas”

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou do 39º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que ocorreu na última semana, de 05 a 08 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O evento reuniu mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais, que debateram o tema “Psiquiatria e pandemia: impacto, lições e novos paradigmas”.

Nesta edição, o Sindicato dos Médicos esteve presente como parceiro, e o Conselheiro Fiscal da entidade, Dr. Alonso Aquino, médico psiquiatra e membro da Associação Cearense de Psiquiatria, fez parte da Comissão Organizadora Local. No stand do Sindicato dos Médicos, palestrantes, médicos e estudantes de medicina puderam conhecer um pouco mais sobre as ações, os serviços e as vantagens de ser associado.

Na sexta (7) e sábado (8), quem passou pelo stand recebeu um voucher de consumação para o Hard Rock Café, parceiro do Clube de Vantagens. “Este é um Congresso, que está retornando a participação presencial mais efetiva, e que a gente espera um resultado positivo, tanto científico como de confraternização de todos”, destacou Dr. Alonso Aquino.

O Congresso Brasileiro de Psiquiatria é promovido, anualmente, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Neste ano, Fortaleza foi escolhida para sediar o evento. Além de palestras, foram diversas atividades, como mesas redondas, conferências e simpósios, com o objetivo de disseminar novas ferramentas de diagnósticos e tratamentos revolucionários, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes no cenário pós-pandemia.

Galeria de fotos: