Corredômetro registra 248 pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza
Em setembro, o Hospital de Messejana registrou o maior número, com 103 pacientes

Segundo o Corredômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, o mês de setembro encerrou com 248 pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (06).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM). Os números foram contabilizados até esta quarta-feira e apontam uma leve redução em relação ao mês de agosto, que registrou 257 pacientes.

Conforme o Corredômetro, no Hospital de Messejana 103 pacientes aguardavam nos corredores, incluindo pessoas em poltronas, cadeiras e corredores da enfermaria; no Hospital Frota Pinto, 40; no HGF, 67, ultrapassando o limite máximo, que é de 60 pessoas; no IJF, 36; e no Hospital Infantil Albert Sabin, 02.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.