Como é a rotina no Internato de Medicina? Confira agora no novo episódio do LaudoMed
Caio Botelho e Thiago Maciel, que já estão no último período do internato, falam sobre suas vivências

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta sexta-feira (09), o 14º episódio do LaudoMed, que traz o tema “Como é a rotina no Internato de Medicina?”. Neste episódio, Levi Carioca, presidente do Sindicato Estudantil e da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará (AEMED-CE), recebe os estudantes de Medicina, Caio Botelho e Thiago Maciel, que já estão no último período do internato e falam um pouco de suas vivências nesse importante período da graduação.

No curso de medicina, o internato funciona como estágio obrigatório, já no final da graduação, com duração de dois anos. “Nesse período, os alunos vivenciam na prática o atendimento aos pacientes e a rotina de trabalho do médico, passando por diferentes especialidades, em hospitais, unidades básicas de saúde ou clínicas credenciadas à instituição”, explica Levi Carioca.

Durante o podcast. Caio Botelho ressalta que o internato é bem diversificado.  “O ideal é que o interno, já sabendo onde vai prestar o serviço, procure estar por dentro de como funciona a rotina, porque isso vai facilitar a adequação do mesmo ao serviço”, afirma.

Já o estudante Thiago Maciel conta que no internato observou que o paciente não gosta de seriedade, e por isso sempre usa técnicas para quebrar o “gelo” durante os atendimentos que realiza. “A proposta do internato é que você esgote todas as especialidades médicas, e não que vá já direcionado em uma, até porque durante a graduação muda muito o que você quer fazer, e no internato mais ainda. Eu mudei várias vezes o que pensava até fixar em alguma coisa”, explica.

Confira agora mesmo o episódio #14 do LaudoMed nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, e também em nosso canal no Youtube.