Atenção primária: SMS aceita proposta dos servidores para compensação de faltas dos movimentos de paralisação
Profissionais sugeriram do uso de banco de horas e a participação de médicos e dentistas nas campanhas e ações

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na tarde desta terça-feira (06), de uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), junto às demais entidades sindicais e a secretária Ana Estela. Na ocasião, foi pautada a negociação para a compensação de faltas dos servidores da atenção primária em decorrência dos movimentos de paralisação para a jornada de trabalho de 32 horas e 16 horas.

Durante a reunião, os representantes sindicais apresentaram a proposta aprovada pelos servidores de nível superior da atenção primária em assembleia unificada, no último sábado (03), no Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece). Conforme a proposta, a possibilidade do uso de banco de horas para compensação de faltas e a participação de médicos e dentistas nas campanhas e ações sazonais, priorizando quem está com faltas, estendendo até novembro. Os profissionais também aceitaram a proposta da SMS para a cada duas folgas, a compensação de um dia de falta.

A secretária Ana Estela acatou a sugestão e solicitou às entidades o número de profissionais faltantes de cada categoria e de quem está disposto à compensação.

No dia 15 de setembro, às 10 horas, haverá uma reunião da mesa setorial na SMS e logo após haverá a formalização do documento com as diretrizes para a compensação de faltas. Na ocasião, as entidades também irão tratar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Foto: Reprodução/Sindsaúde