Sindicato dos Médicos participa do Dia de Luta e Paralisação pela reestruturação do PCCS dos servidores municipais de Fortaleza
O ato teve concentração na Praça da Bandeira e seguiu até o Paço Municipal para solicitar reunião com prefeito

O Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente, nesta sexta-feira (02), no Dia de Luta e Paralisação dos servidores municipais de Fortaleza pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O ato começou às 8 horas, com concentração na Praça da Bandeira, no Centro.

A mobilização contou com a presença de entidades sindicais e profissionais de diversas categorias, como médicos da atenção primária e secundária, SAMU, enfermeiros, Guarda Municipal, e mais. Na ocasião, os servidores reforçaram que há 15 anos aguardam pela atualização do PCCS, e reiteraram a desvalorização em seus rendimentos.

Representando o Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, gerente jurídico, criticou a alegação do prefeito de Fortaleza, José Sarto, de que não há dinheiro para reestruturar os cargos e salários dos servidores, e ressaltou que é preciso pressionar. “Vamos continuar unidos, vamos pressionar, porque eles precisam entender que o servidor reconhecido, trabalha feliz e consegue entregar o que é merecido”, disse.

Ainda durante o ato, os representantes das entidades sindicais também ressaltaram que não concordam com a justificativa do prefeito de só querer discutir o assunto após o período eleitoral.

Paço Municipal

Da Praça da Bandeira, os servidores municipais seguiram em caminhada até o Paço Municipal na expectativa de serem recebidos pelo prefeito ou algum secretário para solicitar reunião e iniciar as negociações. No entanto, não foram recebidos.

O ato encerrou com a deliberação de uma reunião entre as entidades sindicais para estabelecer nova agenda e intensificar a mobilização.

Confira galeria: