Corredômetro contabiliza 257 pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza
O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

O mês de agosto encerrou com 257 pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza. Os dados são do Corredômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, divulgados nesta sexta-feira (02).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM). Os números foram contabilizados até o dia 31 de agosto e apontam um aumento em relação ao último levantamento, referente ao mês de julho, onde foram registrados 203 pacientes.

Segundo o Corredômetro, no Hospital de Messejana foram registradas 70 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 25; no HGF, 74; no IJF, 77; e no Hospital Infantil Albert Sabin, 11.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.