Adesão dos médicos servidores do IJF ao Dia de Luta e Paralisação está suspensa por decisão judicial
Sindicato dos Médicos informa que solicitou reunião com superintendência do hospital para apresentar proposta e não obteve resposta

O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que, na última quarta-feira (31), após assembleia geral dos servidores municipais do Instituto Dr. José Frota (IJF), a qual incluía a categoria médica, foi notificado judicialmente pelo hospital com o pedido de reconhecimento de ilegalidade do movimento Dia de Luta e Paralisação, marcado para esta sexta-feira (02). Tendo em vista a decisão, a adesão dos médicos do IJF à mobilização está suspensa.     Conforme decisão judicial, o IJF alega não ter sido apresentado, com antecedência, à pauta de negociações quanto às reivindicações da categoria, no caso, a proposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O Sindicato dos Médicos do Ceará justifica, no entanto, que no dia 10/08/2022 encaminhou ofício à superintendente do IJF, Dra. Riane Barbosa, solicitando uma reunião para apresentar o projeto do PCCS, bem como tratar da gratificação e insalubridade dos médicos, mas até o momento não obteve retorno.

Além disso, o projeto já foi apresentado à secretária da SMS, Ana Estela, ao coordenador jurídico da SMS, Cícero Douglas Silva Rufino, e ao Secretário Executivo de Gabinete do Prefeito, Marcelo Nogueira Cruz, no dia 1º de abril deste ano, durante reunião na Prefeitura de Fortaleza.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que cumprirá decisão judicial de não incluir os médicos do IJF no Dia de Luta e Paralisação. A entidade aguardará, portanto, uma resposta à marcação de reunião da superintendência do IJF para apresentar as propostas e, caso continue sem retorno, os atos serão retomados.