Durante assembleia geral, nesta quarta-feira (31), na sede do Sindifort, os servidores municipais do Instituto de Previdência do Município (IPM) também aprovaram o Dia de Luta e Paralisação. A assembleia contou com a participação do Sindicato dos Médicos do Ceará e demais entidades sindicais da saúde.
O Dia de Luta e Paralisação, marcado para esta sexta-feira (02), às 8 horas, na Praça da Bandeira, no Centro, tem o objetivo de pressionar a gestão municipal pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais de Fortaleza. Diversas categorias da saúde e de outros segmentos já aderiram à mobilização com deliberação por meio de assembleias.
Representando o Sindicato dos Médicos, a advogada Dra. Vivian Nogueira, reforçou que já são 15 anos sem atualização do PCCS. “São muitos anos sem uma readequação salarial justa aos servidores de Fortaleza, gerando uma grande defasagem em seus rendimentos, então essa é a hora de demonstrarem união e cobrar por valorização”, afirma.
Dia de Luta e Paralisação
Data: Sexta-feira | 02 de setembro
Local: Praça da Bandeira – Centro
Horário: 08 horas
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará