Servidores municipais da Saúde de Fortaleza aprovam Dia de Luta e Paralisação
O grande ato acontecerá dia 02 de setembro, a partir das 08 horas, na Praça da Bandeira, junto às demais categorias

Representantes das entidades sindicais e servidores municipais da Saúde de Fortaleza realizaram, na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Sindifort, uma assembleia unificada para deliberar acerca da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e pelo Dia de Luta e Paralisação. Durante assembleia, os servidores aprovaram o Dia de Luta e Paralisação, que acontecerá dia 02 de setembro, a partir das 08 horas, na Praça da Bandeira, junto às demais categorias.

Na assembleia, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, reforçou que essa é a hora ideal para fazer pressão na gestão municipal pelo PCCS. “É importantíssimo que essa pressão seja feita até o pleito. Não quer dizer que, se até o pleito a gente não conseguir, a luta está acabada, de forma nenhum. Na verdade, independente de eleição ou não, o resultado desse processo só depende da gente mesmo”, afirmou.

Ainda na assembleia, os representantes sindicais lembraram que já são 15 anos sem readequação dos PCCS dos servidores de Fortaleza. O diretor do Sindsaúde Ceará, José Quintino, reiterou que os servidores precisam entender a importância do PCCS como ferramenta de valorização de carreira.

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Rejane Fonteles, reforçou a necessidade de engajamento dos profissionais para intensificar o movimento pela reestruturação dos PCCS.

Dia de Luta e Paralisação

Data: Sexta-feira | 02 de setembro