Segundo episódio do MedPlanner está no ar e traz o tema “Fluxo de caixa e gestão de riscos”
A Head da Corretora Unimed Fortaleza, Maenna Maia, continua o bate-papo sobre planejamento financeiro

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, nesta quinta-feira (25), o segundo episódio do podcast MedPlanner. O diretor de comunicação do Sindicato dos Médicos, Dr. Francisco Abaeté, recebe a Head da Corretora Unimed Fortaleza, Maenna Maia, para dar continuidade ao bate-papo sobre planejamento financeiro.

Neste episódio, o tema é “ Fluxo de caixa e gestão de risco”. Maenna Maia fala sobre como o médico pode ter um melhor controle das entradas e saídas de recursos, tipos de seguro e muito mais.

Segundo Maenna Maia, o médico pode usar as tecnologias a seu favor para começar o planejamento financeiro. De acordo com ela, uma das opções são os diversos aplicativos de gestão disponíveis atualmente, onde é possível ter controle dos recursos, informando quanto ganha, de onde vem a renda e de quanto é a despesa.

A Head da Corretora Unimed Fortaleza também explica que, na pirâmide de estratégia financeira inteligente, o seguro vem sempre em segundo plano. “Quando alguém vai fazer o planejamento pessoal para investir, ele tem um objetivo. Quando se acumula por um objetivo, tem que pensar no imprevisto, porque investimento tem uma relação de dinheiro e horizonte de tempo, e muitas coisas podem acontecer”, afirma.

MedPlanner

O MedPanner é um quadro do podcast do Sindicato dos Médicos do Ceará, apresentado pelo diretor de comunicação, Dr. Francisco Abaeté, com temas e informações relevantes para o planejamento do médico, sobretudo na área financeira.

Confira agora mesmo o episódio #2 do MedPlanner nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, e também em nosso canal no Youtube.