Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos passa a atender demandas de defesa do consumidor e lança cartilha
Médicos associados contam com atendimento a situações de desrespeito em relações consumeristas

Pensando cada vez mais em atender as necessidades dos médicos cearenses nas mais diversas áreas, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos do Ceará conta, agora, com atendimento especializado para demandas relacionadas à defesa do consumidor. Com essa novidade, médicos associados podem trazer situações de desrespeito em relações consumeristas.

Para orientar os médicos sobre seus direitos como consumidor, o Departamento Jurídico lançou a Cartilha do Consumidor, reunindo os principais direitos, como: prazos de garantias, descumprimento de ofertas, voo atrasado ou cancelado, obras e construções entregues fora do prazo, e muito mais.

“O objetivo da nossa Cartilha é que o médico, enquanto consumidor, conheça quais são seus direitos nas relações consumeristas e saiba como proceder para garanti-los. Com uma equipe de advogados especializados em Direito do Consumidor, estamos prontos para atender o médico em qualquer demanda que envolva essa área”, destaca a gerente do Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó.

De acordo com a Dra. Thaís Timbó, com mais esse serviço, o Sindicato dos Médicos se solidifica como o escritório jurídico do médico. Além do consumidor, o Departamento Jurídico oferece atendimento em todas as áreas que envolvem o exercício da profissão, quais sejam: cível, previdenciária, criminal, trabalhista e ético disciplinar. São diversos serviços jurídicos à disposição do médico associado em um só lugar.

A Cartilha do Consumidor foi desenvolvida pelo Departamento Jurídico, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as legislações atuais que visam a proteção e o direito do consumidor.

Dúvidas?

Se você tem dúvidas, procure o nosso Departamento Jurídico: