Corredômetro aponta 203 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza
O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

O Corredômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, registrou, em julho, 203 pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza. Os dados foram contabilizados até a última terça-feira (02).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Conforme o Corredômetro, no Hospital de Messejana foram registradas 83 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 33; no HGF, 60; no IJF, 27; e no Hospital Infantil Albert Sabin, zero. Os números do IJF e Hospital Frota Pinto referem-se à aferição do mês de junho.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!

Fale Conosco