Sindicato dos Médicos do Ceará denuncia condições precárias no posto de saúde Anísio Teixeira e cobra solução à SMS
Unidade de saúde encontra-se com risco de desabamento, piso solto e mofo nos consultórios

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), na última segunda-feira (25), denunciando as condições precárias no posto de saúde, Anísio Teixeira, no Parque Itamaraty. A entidade solicitou a imediata resolução da situação.

O posto, que pertence à Regional VI, atende cerca de 25 mil pessoas de bairros adjacentes, encontra-se com sua infraestrutura bastante comprometida, com risco de desabamento, piso solto e mofo nos consultórios.

O Sindicato dos Médicos ressalta que a situação está tornando o atendimento à população e as condições laborais inviáveis, e lembra que na falta de resolutividade da situação, a Vigilância Sanitária pode ser acionada e intervir no funcionamento do referido posto de saúde conforme está previsto na Lei Nº 9.782/1999.

“Sabemos que a essencialidade e a continuidade do serviço público de saúde deve ser sempre levada como alta prioridade, contudo, há situações que quando fica evidente a possibilidade de um paciente sair do estabelecimento de saúde pior do que chegou, configura-se uma das hipóteses de imediata interdição”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que irá acompanhar a situação até que seja solucionada e garantidas condições dignas de trabalho aos médicos.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza