Dia Municipal de Luta pelo PCCS: todos (as) à Câmara Municipal de Fortaleza dia 1º de agosto

O Sindicato dos Médicos do Ceará e entidades sindicais parceiras convocam os servidores municipais, inclusive aposentados, para um grande ato unificado na Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 1º de agosto (segunda-feira), a partir das 8h30.

As entidades sindicais vão à Câmara mais uma vez para sensibilizar os vereadores, na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, e cobrar também do Executivo a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das diversas categorias do serviço público municipal.

As minutas com as propostas do PCCS dos médicos já foram entregues à Secretaria de Saúde do Município, Dra. Ana Estela, que sinalizou a abertura de negociações após a resolução de outras pautas.

O que falta concretamente é uma posição do prefeito Sarto, secretários e vereadores com relação às propostas apresentadas. Os servidores não podem mais esperar.

A defasagem salarial é gritante, pois os atuais PCCS são de 2007 e 2008, ou seja, estão há 15 anos sem revisão e as reposições salariais nem mesmo cobriram a inflação do período. A situação é crítica inclusive para aposentados e pensionistas que foram penalizados com descontos da reforma da Previdência.

Esta situação, além de humilhante e degradante, traz insegurança financeira para os servidores e suas famílias.

Por tudo isso, vamos participar do Dia Municipal de Luta pelo PCCS! Todos (as) à Câmara Municipal no dia 1º de agosto, às 8h30!

O avanço da aprovação da proposta, que já se encontra na mesa de negociação, depende da união de todos.