Prefeitura de Sobral confirma prorrogação de convênio com a Santa Casa ao Sindicato dos Médicos

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou ao Sindicato dos Médicos do Ceará, nesta sexta-feira (08), a prorrogação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na última semana, o Sindicato solicitou esclarecimentos acerca do possível fechamento do hospital filantrópico diante da não renovação contratual.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos sobre possível fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e pede reunião

De acordo com a prefeitura, após reuniões com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Santa Casa, nos dias 04 e 05 de julho, foi firmado o compromisso de dar continuidade às tratativas sobre a pactuação das metas previstas no Plano Operativo Anual. Além disso, ainda segundo a prefeitura, a Sesa se comprometeu a reavaliar os perfis dos Hospitais da Rede Assistencial da Região Norte, bem como fortalecer os mecanismos de regulação com o objetivo de reduzir a superlotação na Santa Casa.

Entenda

O Sindicato dos Médicos do Ceará tomou conhecimento, por meio de profissionais da Região de Sobral, que a Santa Casa estaria próxima de encerrar suas atividades, tendo em vista a não renovação contratual com a Prefeitura de Sobral, onde a mesma fazia repasses que auxiliavam no custeio da entidade. A entidade, então, solicitou esclarecimentos à Secretaria Municipal da Saúde de Sobral e à direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá acompanhando a situação, tomando as medidas necessárias.