Sindicato dos Médicos firma TAC com município de Quixadá para regularização de pagamentos atrasados
Profissionais já receberam a primeira parcela da remuneração no dia 14 de junho

O Sindicato dos Médicos do Ceará firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Quixadá, e garantiu a regularização de pagamentos atrasados referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020. Os médicos que prestaram seus serviços ao município já receberam a primeira parcela da remuneração em 14 de junho.

Leia mais: Sindicato participa de audiência para tratar atrasos de pagamentos dos médicos de Quixadá

O termo foi celebrado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Quixadá, que reconheceu a dívida do município no valor de R$ 271.588,06 aos médicos contratados para prestar serviços na cidade, conforme lista apresentada pelo Sindicato dos Médicos. O valor foi dividido em seis parcelas, a serem pagas no dia 15 de cada mês.

“Após muitas tratativas e negociações, finalmente conseguimos firmar o TAC e garantir o pagamento de 12 médicos que prestaram seus serviços ao município de Quixadá, em 2020, e que ainda não haviam recebido as remunerações devidas”, afirma a gerente do Departamento Jurídico, Dra. Thaís Timbó, responsável por acompanhar o caso.

Devedômetro

Em fevereiro de 2021, o município de Quixadá entrou na lista do Devedômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará de prefeituras cearenses em débito com os salários dos médicos. Em maio deste ano, após êxito na negociação, o município saiu da lista.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que continuará acompanhando a situação até a conclusão do pagamento de todas as parcelas.