Servidores municipais de Fortaleza da atenção primária à saúde deliberam paralisação na tarde de quarta-feira (29)
Sindicato dos Médicos do Ceará participou de assembleia unificada acerca das 32 horas nesta sábado

Servidores municipais de Fortaleza da atenção primária à saúde participaram, na manhã deste sábado (25), de uma assembleia geral unificada, na sede do Sindsaúde, acerca da jornada de 32 horas. Durante a assembleia, os profissionais da saúde deliberaram paralisar atividades na tarde de quarta-feira (29) para mobilização no Paço Municipal, data da reunião com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, para devolutiva do pleito apresentado no encontro que ocorreu no Centro de Eventos, na última quarta-feira (22).

A assembleia contou com a participação do Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindsaúde, Sindfort, Sindiodonto, Sintsaf e Senece. Ainda durante a assembleia, as entidades relataram aos servidores que foi colocado ao prefeito todas as problemáticas que envolvem a pauta das 32 horas, bem como a defesa do tratamento isonômico para todos os níveis e a regulamentação.

Reunião

Na quarta-feira (29), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, receberá os representantes das categorias para uma reunião no Paço Municipal, às 14 horas, com a finalidade de dar uma devolutiva em relação às 32 horas. Durante encontro com as categorias no Centro de Eventos, Sarto sinalizou que iria solicitar aos órgãos de controle federais um parecer para analisar se a carga horária de 32 horas causaria impacto nos repasses federais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e convoca os médicos do Programa Saúde da Família (PSF) a comparecem para mobilização no Paço Municipal.