Após cobrança do Sindicato dos Médicos, SMS afirma que já liquidou repasses às cooperativas
Entidade havia sido provocada pela categoria que denunciou atrasos nos pagamentos desde o mês de janeiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) respondeu ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará acerca da ausência de repasse de verbas às cooperativas desde janeiro de 2022. Conforme resposta, que chegou à entidade na última quinta-feira (23), os pagamentos foram liquidados, com exceção da Cooperativa dos Pediatras do Ceará (COOPED) referente ao mês de fevereiro.

De acordo com a SMS, no momento de consulta dos recibos de pagamentos, o da COOPED encontrava-se empenhado aguardando a elaboração de nota fiscal e recibo (emissão pela cooperativa), mas que na data de 02 de junho já estava disponível na célula de contabilidade aguardando o repasse.

No dia 06 de maio, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à SMS solicitando a realização do repasse de verbas para as cooperativas COOPANEST, COOPEGO e COOPED. A entidade foi provocada por médicos que atuam nas unidades hospitalares pertencentes à Prefeitura de Fortaleza por meio de cooperativas, que denunciaram atraso na remuneração referente aos serviços prestados desde o mês de janeiro deste ano.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera compromisso com a categoria e segue à disposição para garantir as melhores condições de trabalho.