Prefeito Sarto recebe categorias da atenção primária à saúde para discutir sobre a jornada de 32 horas
Uma devolutiva sobre o assunto será apresentada em nova reunião no Paço Municipal dia 29/06

Servidores municipais de Fortaleza da atenção primária à saúde estiveram, na manhã desta quarta-feira (22), na X edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022, que ocorreu no Centro de Eventos, em busca do prefeito de Fortaleza, José Sarto, para cobrar um posicionamento em relação a jornada de 32 horas. Após participação no evento, o prefeito recebeu os representantes sindicais e profissionais de cada categoria.

O Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente no ato e participou da reunião com o prefeito de Fortaleza. Sarto sinalizou positivamente em relação aos pleitos apresentados pelas categorias e garantiu que irá solicitar aos órgãos de controle federais um parecer para analisar se a carga horária de 32 horas causaria impacto nos repasses federais. A devolutiva sobre o assunto será apresentada em uma nova reunião, no Paço Municipal, marcada para a próxima quarta-feira (29), às 14 horas.

“Se o parecer for favorável a nós, a prefeitura assumiu a boa vontade de manter as 32 horas como está, caso não seja, que avançaríamos em outras pautas de flexibilização de carga horária”, ressalta o médico do Programa Saúde da Família (PSF), Dr. Bruno Benevides, que também esteve presente.

Ainda no encontro, o prefeito de Fortaleza se comprometeu a participar de todas as reuniões marcadas pelas categorias. Conforme sinalizou, as demandas não serão mais tratadas por meio da mesa de negociação, e sim diretamente com ele.

Assembleia

No sábado (25), uma assembleia unificada será realizada na sede do Sindsaúde, no Centro de Fortaleza, para deliberar os próximos passos e estratégias para continuação da mobilização pelas 32 horas.