Diretoria do Gonzaguinha de Messejana responde Sindicato dos Médicos sobre a reforma
Dra. Vanda Belmino não soube informar em relação ao cronograma para início das obras

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu resposta da direção do hospital Gonzaguinha de Messejana sobre a reforma da unidade, prevista para iniciar em 1º de julho. A resposta foi encaminhada por meio de ofício no dia 30 de maio, mas só chegou ao Sindicato na última sexta-feira (10).

No ofício, a diretora do Gonzaguinha de Messejana, Dra. Vanda Belmino, confirma que o hospital passará por reforma para melhoria nas instalações físicas. De acordo com ela, as obras visam oferecer maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos colaboradores. Além disso, reiterou que os funcionários serão remanejados para outras unidades conforme suas escalas e serviços.

A diretora, no entanto, não detalhou como serão os remanejamentos, bem como não soube informar em relação ao cronograma para início das obras. Segundo disse, ainda está no aguardo.

Em relação ao ofício enviado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no dia 05 de abril, no qual gerou o processo administrativo P112915/2022, em que o Sindicato dos Médicos solicitou esclarecimentos sobre possível fechamento para reforma do Gonzaguinha e entrada de OS, a diretora disse que não havia como responder, pois não tem acesso.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e reafirma seu posicionamento contrário ao fechamento total do Gonzaguinha de Messejana, temendo pela desassistência que causará aos moradores do bairro e aos transtornos aos funcionários.