32 horas já: em assembleia, servidores municipais da saúde deliberam pressionar prefeito Sarto
Categorias estarão novamente reunidas, nesta terça-feira (14), em ato no Paço Municipal para cobrar uma agenda com o prefeito

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, no último sábado (11), de uma assembleia unificada, na sede do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDFORT), cujo objetivo foi reforçar a mobilização desta terça-feira (14), no Paço Municipal, pela jornada de 32 horas, bem como pressionar o prefeito de Fortaleza José Sarto para negociação. A assembleia contou com a participação das demais categorias dos servidores municipais de Fortaleza da atenção primária à saúde.

Durante a assembleia, os representantes das entidades sindicais demonstraram, mais uma vez, insatisfação com a gestão municipal, que até o momento não sinalizou uma data de reunião para debater sobre o tema, conforme acordado na mesa de negociação no último ato, dia 31 de maio, no Paço Municipal.

Os representantes também destacaram que, caso não haja uma evolução, a saída será deliberar por uma mobilização maior. Além disso, ressaltaram que o movimento não abrirá mão da isonomia para todos os níveis, e que querem o acordo documentado.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, reiterou o sentimento de união e o foco de assegurar a carga de 32 horas para todas as categorias. “A gente não vai conseguir nada se não lutarmos juntos. Estamos super mobilizados, os colegas médicos vão continuar paralisando. A mobilização continua, ela existe, e a ideia central, que é a isonomia, prevalece”, ressaltou.

Mobilização

Ainda na assembleia, os representantes sindicais deliberaram realizar uma série de visitas nos postos de saúde de Fortaleza nesta segunda-feira (13) para convocar os profissionais a estarem presentes no novo ato, no Paço Municipal, desta terça-feira (14), às 9 horas. Os servidores vão novamente à prefeitura cobrar por uma resposta do prefeito Sarto em relação às reivindicações. Até o momento, o prefeito não participou de nenhuma das mesas de negociações do movimento.

Mobilização pelas 32 horas

Data: 14 de junho (terça-feira)

Local: Paço Municipal – Centro de Fortaleza