Médicos do Hospital São Raimundo estão com salários atrasados desde janeiro e escalas incompletas; Sindicato cobra regularização
A unidade não deu, até o momento, uma previsão de quando os pagamentos serão efetivados

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Hospital São Raimundo, em Fortaleza, na última quinta-feira (09), cobrando a regularização da situação dos médicos. A unidade está em débito com os profissionais desde janeiro e, até o momento, não deu previsão de quando os pagamentos serão efetivados.

Além do atraso salarial, o Sindicato denuncia que as escalas de plantões estão ficando incompletas, com apenas um médico plantonista. Tendo em vista a estrutura do hospital, é necessário haver mais médicos compondo as escalas, principalmente nesta época do ano em que há considerável aumento nos casos que demandam atendimentos e internações.

“Não pode esta classe médica, que sempre foi parceira de primeira hora no combate aos percalços causados pela pandemia, seja agora desrespeitada da forma que está ocorrendo, razão pela qual o Sindicato dos Médicos requer a urgente regularização da situação”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que haja fornecimento da contraprestação justa e sem atrasos, bem como escalas de plantões completas.

Foto: Reprodução/Sindsaúde