12º episódio do LaudoMed (Talks) traz “O médico como gestor” como tema
Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Dra. Mayra Pinheiro, é a convidada

O Sindicato dos Médicos do Ceará lança, nesta quinta-feira (09), o 12º episódio do podcast LaudoMed (Talks), e traz como convidada a médica pediatra e ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Dra. Mayra Pinheiro. Ela, que também é  ex- secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, conversa com o presidente Dr. Leonardo Alcântara sobre os desafios do médico como gestor.

Neste episódio, Dra. Mayra fala de sua experiência anterior como gestora quando foi coordenadora técnica do Serviço de Terapia Intensivo Pediátrico Neonatal do Hospital Waldemar de Alcântara.  “Durante nove anos tive uma experiência de gestão única. Era uma gestão diferente, ainda hoje, de qualquer outro hospital público no Ceará, onde a gente tinha processos, foi o primeiro hospital público acreditado”, lembra.

A médica também destaca sua trajetória na saúde, a importância do Gonzaguinha de Messejana para a população do bairro e adjacências – em iminência de fechamento por parte da Prefeitura de Fortaleza, além dos projetos desenvolvidos enquanto secretária da SGTES no Ministério Público.

Para dar continuidade ao tema “O médico como gestor”, o próximo entrevistado será o Dr. Marcos Aragão, médico especializado em Anestesiologia e Terapia Intensiva e presidente da Unimed Fortaleza.

O 12º episódio do LaudoMed está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, e também no canal do Sindicato no Youtube. Ouça agora mesmo: https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara