Em resposta ao Sindicato dos Médicos do Ceará em relação à situação de superlotação e insegurança do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que um plano de ação já está sendo executado, no qual consta aumento do número de plantonistas para apoio no atendimento, bem como plantonista extra para o atendimento de demandas primárias. A secretaria também salientou que um profissional de segurança foi redirecionado para o Centro de Emergência.
A resposta foi encaminhada ao Sindicato dos Médicos no dia 27 de maio após a entidade ter cobrado providências diante o agravamento da situação das emergências pediátricas, que, além de estarem sobrecarregando os profissionais da saúde, estavam gerando ameaças físicas e verbais.
Quanto à questão da segurança, a Sesa respondeu que também solicitou reforço policial junto ao Comando da Polícia Militar do Ceará e de policiais militares do batalhão de segurança patrimonial.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e segue à disposição em caso de eventuais problemas para garantir as melhores condições de trabalho.
Foto: Thiago Gadelha/Diário do Nordeste
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará