Corredômetro: 208 pessoas nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza em maio
O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará

O Corredômetro, levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, para divulgar o número de pacientes nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza, registrou, em maio, 208 pessoas. Os dados foram contabilizados até a última segunda-feira (06).

O levantamento é realizado in loco nas seguintes unidades de saúde: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

De acordo com o Corredômetro, no Hospital de Messejana foram registradas 56 pessoas; no Hospital Frota Pinto, 46; no HGF, 76; no IJF, 27; e no Hospital Infantil Albert Sabin, 03.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016, antes  publicado diariamente e, agora, uma vez no início do mês. A ferramenta é um recorte da realidade mensal da saúde pública no Estado e município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera que o objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.