Sindicato denuncia déficit de médicos e relatos negativos à gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição
Conforme informações recebidas, a direção clínica do hospital vem impondo diversas dificuldades aos profissionais

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável por gerir o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na última sexta-feira (27), denunciando as graves situações vivenciadas no hospital, tanto pelos profissionais quanto pela população. Ainda de acordo com a entidade, há algum tempo a unidade vem sofrendo com a carência de profissionais para completar as escalas e nada é feito para resolver o problema.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição conta com uma emergência, consultórios, observação, UTU, sala de parada, bem como com uma enfermaria que possui 24 leitos e uma maternidade. Para o porte da unidade, é necessária uma quantidade considerável de profissionais atuando.  No entanto, devido ao período chuvoso e a alta demanda de atendimentos relacionados às síndromes gripais, em maio, a média de pacientes internados na emergência foi de 20, além das 24 vagas da clínica médica.

“Há evidente déficit de médicos, tanto na enfermaria quanto na emergência. Há situações frequentes de pacientes que chegam às 9 horas da manhã e são apenas atendidos no período noturno, e tudo isso está interferindo na qualidade dos atendimentos, pois não há tempo hábil para que uma equipe diminuta de médicos consiga prescrever e acompanhar adequadamente a todos”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Dificuldades

Ainda de acordo com relatos dos profissionais ao Sindicato dos Médicos, existe outra dificuldade, que é a evidente falta de harmonia entre o diretor técnico e os profissionais da saúde. Conforme informações recebidas, a direção clínica do hospital vem impondo diversas dificuldades aos médicos, provocando vários desligamentos de profissionais.

Além disso, o diretor técnico noturno não estaria dando o suporte necessário aos profissionais, que ficam à mercê das mais variadas intempéries.

O Sindicato dos Médicos reitera seu compromisso com a categoria e solicita que, diante do agravamento das condições laborais narradas, a direção da SPDM tome todas as providências cabíveis para que haja a mais rápida restauração da situação.

Foto: Reprodução/PMF