Sindicato dos Médicos denuncia condições de trabalho precárias na UPA Praia do Futuro
Unidade se encontra sem diversos equipamentos para a realização de exames e equipe reduzida

Na última quarta-feira (25), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário da Saúde, Dr. Marcos Gadelha, denunciando as condições precárias de trabalho em que se encontra a UPA Praia do Futuro, em Fortaleza. Conforme denúncias recebidas pela entidade, estão faltando equipamentos diversos para a realização de exames e atendimentos de básicos a complexos.

Além disso, devido ao aumento de casos de arboviroses e doenças respiratórias relacionadas ao período do ano, a demanda de pacientes está muito elevada e o corpo médico reduzido.

“A situação da UPA Praia do Futuro está tornando o atendimento ao público inviável, devido ao agravamento das condições laborais. É preciso que haja o mais rápido possível, a restauração de condições dignas de atendimento à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas necessárias para que a situação seja imediatamente regularizada, sob pena de ser necessário a tomada de providências mais robustas diante dos órgãos de controle e fiscalização.

Foto: Reprodução/ISGH