Sindicato dos Médicos convoca profissionais do PSF para paralisação nesta terça-feira (31)
Médicos irão paralisar as atividades nos postos de saúde por 24 horas e realizar ato no Paço Municipal

O Sindicato dos Médicos do Ceará convoca novamente os médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de Fortaleza a paralisarem as atividades nos postos de saúde por 24 horas nesta terça-feira (31), às 9 horas, e se fazerem presentes no ato em frente ao Paço Municipal.

A paralisação tem como objetivo cobrar do prefeito de Fortaleza, José Sarto, uma resposta às reivindicações dos profissionais da saúde da atenção primária, conforme acordado no último ato do dia 19 de maio.

Seguem orientações aos médicos servidores:

• Após o ato ocorrido no último dia 19, no Paço Municipal, os sindicatos enviaram ofício com suas reivindicações à gestão municipal no dia seguinte conforme solicitado.
  • Conforme havia sido acordado na reunião ocorrida entre a gestão e representantes sindicais no mesmo dia 19, de que o prefeito Sarto teria 10 dias para se posicionar em relação à nossa reivindicação, esse prazo findado no dia 31 do corrente mês.
  • Ainda no dia 19, após a reunião ocorrida com a gestão, houve uma votação entre os servidores presentes, e foi deliberado por uma nova paralisação das atividades por 24 horas no dia 31 de maio, que se dará no mesmo local. Precisamos nos manter mobilizados e preparados para mais um ato.
  • Esclarecemos ainda que as faltas referentes ao dia 19 e ao dia 31 serão objeto de negociação após findar esse trâmite inicial.