Doutores da Solidariedade: Sindicato dos Médicos realiza ação social no bairro Jacarecanga
Entidade realizou atendimento médico, jurídico, odontológico e recreação para a comunidade

O Sindicato dos Médicos do Ceará, em parceria com o Sindicato Estudantil e a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará (AEMED CE), realizou, no último sábado (14), mais uma edição do projeto Doutores da Solidariedade, em alusão ao Dia das Mães. A ação ocorreu na Escola Municipal Secretário Paulo Petrola, no bairro Jacarecanga, e contou com diversos atendimentos médicos, jurídico, odontológico, massoterapia, corte de cabelo e recreação para as crianças.

Clara Gomes, gerente do Sindicato dos Médicos, destacou que o foco da ação é estender o trabalho da entidade à comunidade. “Além de tudo, a gente consegue trazer os estudantes de medicina e os médicos para trabalharem junto conosco. É um momento muito gratificante”, disse. A gerente também ressaltou e agradeceu a parceria com a Uniodonto, que disponibilizou uma unidade móvel.

Para Levi Carioca, presidente da AEMED CE e do Sindicato Estudantil, os Doutores da Solidariedade é uma oportunidade de aprender com os profissionais. “A gente tem a oportunidade, como estudante, de aprender a partir da experiência dos profissionais que compõem o Sindicato dos Médicos e, nesse sentido, crescer como profissionais e beneficiar uma comunidade que precisa”, avaliou.

A médica pediátrica e ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Dra. Mayra Pinheiro, também esteve presente na ação e conversou com os estudantes de medicina. “Nós, entidade médicas, podemos ser muito mais que entidades corporativistas, podemos cuidar e proteger aqueles que, quando entramos na faculdade, resolvemos que seria a motivação para nossa escolha profissional”, destacou.

Atendimento Jurídico

Pela primeira vez, o projeto Doutores da Solidariedade levou atendimento jurídico para a ação social. A equipe do Departamento Jurídico do Sindicato tirou as principais dúvidas da população acerca de quais órgãos e documentos procurar para resolver casos de família, previdenciário, consumidor e de trabalho.

“A gente deu as primeiras orientações, escutamos o que eles estão precisando, e indicamos a documentação necessária, para que possam buscar os órgãos competentes, munindo de todas as documentações e informações iniciais para encaminhamento das demandas”, ressaltou Dr. Pedro Vasco, assessor jurídico do Sindicato dos Médicos.

A ação social também contou com a distribuição de lanches, brinquedos e material escolar para as crianças do bairro que participaram.

Assista ao vídeo completo. Clique aqui!

Galeria