Médicos dos postos de saúde de Fortaleza decidem paralisar atividades nesta quinta-feira (19)
Profissionais realizarão mobilização em frente ao Paço Municipal a partir das 9 horas

No último sábado (14), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores e Empregada Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort), os médicos e demais servidores municipais da atenção primária à Saúde de Fortaleza decidiram deliberar pela paralisação das atividades nesta quinta-feira (19), com grande mobilização em frente ao Paço Municipal, a partir das 9 horas. A decisão foi motivada por falta de acordo entre a proposta da Prefeitura de Fortaleza e a proposta apresentada pelas entidades sindicais em relação à educação permanente.

Os servidores municipais de todas as categorias da saúde, que incluem médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em saúde bucal e enfermagem, também rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza, que põe fim ao formato da educação permanente e, mais uma vez, reforçaram a insatisfação com a gestão em relação à falta de dignidade e valorização dos profissionais da saúde, bem como da precariedade das condições de trabalho.

Ainda no início da assembleia, o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, falou sobre a importância da unificação das categorias. “Estamos aqui para mostrar para essa gestão a força da saúde e o quanto é injusto, principalmente nesse tempo atual, esse tipo de movimentação, essa falta de diálogo, de retrocesso”, ressaltou Dr. Leonardo.

O vereador de Fortaleza, Danilo Lopes, também esteve presente na assembleia em apoio aos servidores municipais da atenção primária, e ressaltou: “na última conversa que tive com a Ana Estela e na conversa com o Renato Lima, eu senti que não existe nenhuma vontade de fazer com que haja uma negociação que beneficie e seja justa com o servidor”.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e convoca todos os médicos a estarem presentes na paralisação nesta quinta-feira (19).

Paralisação

Local: Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro)

Horário: 9 horas