Sindicato dos Médicos lança 8º episódio do podcast LaudoMed
Confira o episódio “Assistência na estrada: a jornada de um médico nas unidades de saúde do interior do Ceará”

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, na última semana, o oitavo episódio do LaudoMed, podcast para debate de temas relevantes envolvendo a medicina, com impacto direto no dia a dia dos médicos cearenses, suas famílias e da sociedade. Dentre os assuntos do episódio “Assistência na estrada: a jornada de um médico nas unidades de saúde do interior do Ceará”, o Dr. Maximiano Ventura, delegado do Sindicato dos Médicos do Ceará, em Sobral, fala sobre a importância do atendimento humanizado para populações de pequenas cidades.

De acordo com Maximiano, o maior percalço de um médico do interior do estado é a disponibilidade de materiais, medicamentos e equipamentos básicos de suporte. “Temos muitas dificuldades estruturais no sistema de saúde e educacional nesses municípios, a forma de lidar, abordar e atuar junto a essas pessoas precisa ser adaptada”, explica.

O episódio do LaudoMed está disponível nas plataformas de streaming de áudio Spotify e Deezer. Confira em:  https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara.