Sindicato solicita à Secretaria da Saúde de Maracanaú reforço de profissionais no Hospital Municipal João Elísio de Holanda
Médicos estão deixando suas funções para atender demandas da enfermaria no turno da noite

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Maracanaú, na última sexta-feira (06), solicitando reforço no contingente de profissionais de saúde para o Hospital Municipal João Elísio de Holanda. A entidade foi informada de que os médicos escalados em outras áreas do hospital precisam sair de suas funções para atender as demandas da enfermaria que está desassistida no período da noite.

De acordo com o Sindicato, após a reabertura da enfermaria do Hospital de Maracanaú, que possui atualmente 21 leitos, surgiram diversos problemas em relação às escalas. Conforme informações repassadas pelos profissionais, há dias que as escalas não estão sendo preenchidas totalmente, e não há médico escalado para os plantões noturnos.

O Sindicato ressalta que, devido à alta demanda do período chuvoso, com maior circulação de vírus, os profissionais de saúde do hospital municipal estão esgotados, pois tornou-se impossível dar vazão ao crescente número da de pacientes diariamente. “Toda esta situação aumenta a demanda de forma exponencial nos hospitais, o que dificulta que o fluxo de atendimento ocorra da maneira adequada, havendo grandes filas de espera e consequentemente uma insatisfação dos usuários”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e  afirma que tomará todas as medidas cabíveis para que a Secretaria da Saúde garanta o reforço dos profissionais médicos, bem como das demais categorias nas escalas de plantões.