Sindicato dos Médicos solicita à SMS que efetue o repasse para as cooperativas; médicos estão sem pagamentos desde janeiro
Entidade foi provocada por médicos que atuam nas unidades hospitalares pertencentes à Prefeitura de Fortaleza

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), na última sexta-feira (06), solicitando a realização do repasse de verbas para as cooperativas. A entidade foi provocada por médicos que atuam nas unidades hospitalares pertencentes à Prefeitura de Fortaleza por meio de cooperativas, como COOPANEST, COOPEGO e COOPED, que estão sem receber remuneração referente aos serviços prestados desde o mês de janeiro deste ano.

Conforme informações das cooperativas, os valores não foram pagos aos médicos, até o momento, por falta de repasse pela prefeitura. O Sindicato dos Médicos também reforça que, tendo em vista que já estamos em maio, os débitos extrapolam o limite da razoabilidade.

“Se persistir a ausência de pagamento, isso gerará uma situação delicada, pois os médicos terão que procurar outros locais de trabalho para poderem honrar com seus compromissos perante terceiros, e a população irá sofrer com a carência de profissionais médicos”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e solicita que a informação seja apurada pela SMS o mais rápido possível para que a situação seja regularizada.