Sindicato dos Médicos solicita à Sesa reajuste salarial dos médicos que atuam nas policlínicas do Estado
Entidade também requisitou a abertura de um canal de comunicação para as tratativas necessárias

Na última quinta-feira (05), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário da Saúde, Marcos Gadelha, solicitando o reajuste salarial dos médicos que atuam nas policlínicas do Estado do Ceará. De acordo com a entidade, médicos de diversos grupos (servidores, cooperados, celetistas e etc) estão sendo contemplados com a recomposição salarial, mas os das policlínicas ainda não.

Ainda segundo o Sindicato, é preciso que haja um reajuste salarial que reflita a recomposição da remuneração dos médicos diante da inflação vigente, com o objetivo de restaurar a dignidade nos valores da contraprestação dos serviços, pois não houve quaisquer reajustes salariais em considerável lapso temporal. O Sindicato também requisitou à Sesa a abertura de um canal de comunicação para as tratativas necessárias, com a indicação de nomes que ficarão responsáveis pela condução da pauta.

“Reforçamos que este sindicato representa um expressivo número de profissionais médicos, que têm demonstrado sua essencialidade à sociedade cearense, muitos dos quais trabalharam na linha de frente de combate e enfrentamento à maior crise sanitária de nossa história e às suas consequências econômicas e sociais, cuja dedicação e integridade precisam ser efetivamente reconhecidas pela a Administração Estadual, a começar pelo atendimento de nossa pauta de reivindicações”, destacou o presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas necessárias para negociar o reajuste salarial.