Coordenadores do Sindicato dos Médicos apresentam balanço do primeiro ano de gestão
Em 2021, houve estruturação de setores e implementação de processos de melhorias de atendimentos

Em março deste ano, Dr. Leonardo Alcântara completou seu primeiro ano de gestão como presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará. Para avaliar os resultados, o presidente se reuniu, na última sexta-feira (29), com os coordenadores de todos os departamentos da entidade, que apresentaram o balanço de ações.

“Nosso primeiro ano de gestão foi muito positivo, tivemos conquistas importantes para a nossa categoria, como a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos médicos servidores do Ceará após 13 anos de espera, garantimos o pagamento de salários atrasados há meses e o reajuste salarial para os médicos servidores de Caucaia, entre outras. Já internamente, desenvolvemos um plano de ação, com estruturação dos setores, definição de processos, sempre visando oferecer um atendimento de maior qualidade aos nossos associados”, avaliou Dr. Leonardo Alcântara.

Durante a reunião, os coordenadores pontuaram a execução do plano de ação, que envolve, além da estruturação dos setores, a implementação de ações de marketing e comunicação; implementação de soluções integradas para agilizar atividades operacionais diárias; e desenvolvimento de novos serviços para os associados.

A coordenadora do Departamento Jurídico, Dra. Thaís Timbó, destacou a reestruturação do setor, que gerou uma maior internalização de processos, além do aumento de atendimentos. Também reforçou a chegada de uma nova equipe de advogados especializados em direito previdenciário para atender uma demanda que vem crescendo cada vez mais em ações previdenciárias.

A coordenadora de Marketing, Brenda Vieira, também ressaltou os números de produção de notícias, campanhas e conteúdos audiovisuais realizados em 2021, bem como o alto impacto de mídia espontânea nos veículos de comunicação. “Nesse primeiro ano de gestão, conseguimos dar mais robustez ao nosso setor de Comunicação, e com isso entregamos um material de mais qualidade aos associados. Desenvolvemos campanhas importantes, como o repouso médico, atraso salarial, 80 anos e o lançamento do novo site e aplicativo do Sindicato. Para esse ano, queremos estar mais ainda mais próximos dos nossos associados”, disse.

Clara Gomes, Gerente Executiva do Sindicato, também avaliou o primeiro ano de gestão e citou que, para 2022, o foco é intensificar as ações do setor comercial, além de tornar os processos internos mais eficientes e, com isso, garantir serviços de qualidade aos médicos associados.

Confira fotos: