Médicos de todo o Brasil debatem carreira e piso nacional em Belo Horizonte
Simpósio será realizado nos dias 21 e 22 de abril na sede do Sinmed MG

A Federação Médica Brasileira (FMB) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed MG), realizam nos dias 21 e 22 de abril, em Belo Horizonte, na sede do Sinmed MG, o Simpósio A Carreira e o Piso Nacional do Médico. Dirigentes de sindicatos de médicos e entidades representativas da categoria de todo o país e autoridades políticas participam do evento. O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, e o diretor do Sindicato e diretor de Comunicação da FMB, Dr. Edmar Fernandes, também estarão presentes representando os médicos cearenses.

“É uma honra sediar este evento em Belo Horizonte para discutir assuntos de tanta relevância e que afetam diretamente na atuação dos médicos e da saúde. O Supremo Tribunal Federal reconheceu recentemente o piso salarial do médico com um valor muito abaixo do justo. Como mudar isso? É o que debateremos nestes dias e por isso contamos com a maciça participação dos colegas”, diz o anfitrião, vice-presidente da FMB e diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça.

Para o presidente da Federação Médica Brasileira, Tadeu Calheiros, o Simpósio é o momento de os médicos mostrarem a sua insatisfação com a desvalorização profissional e alinharem ações. “É a hora de ser comprovada a nossa força, e juntamente com os representantes do Congresso e de outras entidades médicas que irão participar do Simpósio, buscarmos possíveis caminhos de atuação”, afirma Tadeu.

Atualmente, a FMB representa mais de 400 mil médicos brasileiros e está representado em todas as regiões do País por meio dos sindicatos médicos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Amazonas, Campinas (SP), Fortaleza, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Criciúma (SC), Rio Grande do Sul, Roraima, Tocantins e Sorocaba (SP).

21/04 – Quinta-feira

9h – Abertura

09h20 – Apresentação da estrutura e departamentos do SINMED-MG

09h40 – Os principais desafios do Movimento Médico Mineiro

10h30 – Estrutura operacional da FMB

12h30 – Intervalo para Almoço

14h – Planejamento Estratégico da FMB

16h – Alinhamentos e Diretrizes sobre a Carreira do Médico e Piso Nacional

18h – Encerramento / Happy Hour

22/04- Sexta-feira

09h – Abertura Oficial do Simpósio  com

Dr Tadeu Calheiros (Presidente da FMB),

Dr Fenando Luiz de Mendonça (Vice-Presidente da FMB),  Dr Jordani Campos Machado (Presidente SINMED-MG)

09h30 – Apresentação do Balanço de Trabalho da FMB

10h30 – Apresentação das Pautas Nacionais (Carreira Médico de Estado e Piso Nacional do Médico)

11h – Debates

12h – Almoço

14h – Mesas – Pautas Nacionais

14h – Mesa I – Carreira Médico de Estado

15h – Mesa II – Piso Nacional do Médico

16h – Posicionamento das Entidades: SINMED-MG, AMMG,  CRM-MG, AMB, CFM, CONFEMEL, FMB

17h10 – Coffee Break

17h30 – Debates

19h – Encerramento / Coquetel

Confirme sua presença
diretoria@sinmedmg.org.br e também pelo Whatsapp 31 97568-0020

Inscrições On-line

Faça sua inscrição para participar no on-line em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwrce-hrDMtEtFFbY7CqAJTC_jccTE8BKiZ

Hospedagem

Hotel oficial: Hilton Garden INN
Os participantes do evento devem realizar contato no hotel
E-mail: Reservas.hgbh@atlanticahotels.com.br
*participantes do evento terão acesso a tarifas especiais.

Imagem: Divulgação/Sinmed MG

Fonte: FMB