Servidores municipais da atenção primária de Fortaleza aprovam 32 horas assistenciais e 8 horas de atualização de ensino
Uma assembleia conjunta ocorreu na última quinta-feira (07), com participação de médicos, enfermeiros e odontólogos

Na última quinta-feira (07), os médicos, enfermeiros e odontólogos servidores municipais da rede de atenção primária de Fortaleza participaram de uma assembleia geral para deliberar sobre a proposta de mudança da educação permanente. Durante a reunião virtual, os profissionais decidiram pela defesa das 32 horas assistenciais e 08 horas de atualização de ensino.

Os servidores decidiram que as horas para atualização de ensino não serão atreladas à atual educação permanente devido a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). O objetivo é que as horas sejam, de fato, dedicadas aos estudos e reciclagens, sendo possível a realização dos cursos fora das unidades de saúde.

Também ficou decidido que na próxima segunda-feira (11), os representantes das entidades sindicais irão se reunir na sede do Sindicato dos Médicos para elaborar a minuta da proposta.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá desempenhando todas as ações necessárias para garantir os direitos e a valorização dos médicos de Fortaleza.