Médicos decidem aprovar mudança para educação continuada em Assembleia Geral na próxima quinta-feira (07)
A proposta foi apresentada oficialmente à categoria durante Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última segunda-feira (04), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos servidores da atenção primária do município de Fortaleza para deliberar sobre a proposta de mudança de educação permanente para educação continuada. Durante a assembleia, a entidade apresentou a proposta à categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, a proposta de educação continuada foi elaborada em conjunto com as demais entidades sindicais que representam os enfermeiros e odontólogos em reunião no dia 28 de março. “Conforme o que propomos, os profissionais continuariam com as 32 horas assistenciais, e as 8 horas semanais, que atualmente são dedicadas à educação permanente, passariam para educação continuada. Desta forma, não seria mais atrelado à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB)”, explica o presidente.

A mudança também desvincularia da atual determinação para que a atividade seja desenvolvida apenas dentro da unidade de saúde.

Ainda na assembleia, foi deliberado que o entendimento dos médicos será decidido em assembleia geral com todas as categorias, que será realizada na próxima quinta-feira (07), às 20 horas, de forma virtual.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá desempenhando todas as ações necessárias para garantir os direitos e valorização dos médicos de Fortaleza.